Freguesia de Nossa Senhora de Fátima
Entroncamento

foto aniversário freguesiaA Freguesia de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento comemorou 19 anos de existência.
As cerimónias oficiais tiveram início pelas 11 horas, com o hastear da Bandeira e interpretação do Hino Nacional, pela Banda Jovem da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, contando com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dr.ª. Ana Sofia Antunes, com o Presidente da Anafre, Dr. Jorge Manuel Veloso e da Vogal do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social Dra. Sofia Margarida Miranda.
De seguida, procedeu-se no Auditório da Junta de Freguesia à assinatura do protocolo de colaboração relativo àFoto secretária de estado articulação entre o Instituto Social e a Associação Nacional de Freguesia no âmbito da implementação do Estatuto do Cuidador Informal, que mereceu um agradecimento por parte do Presidente da Junta de Freguesia pela confiança demonstrada nesta Junta de Freguesia, uma breve alucoção por parte do Presidente da Anafre, da representante do Instituto da Segurança Social e da Secretária de Estado relativamente à importância do protocolo, que regula os Direitos e Deveres do cuidador Informal e da pessoa cuidada, estabelecendo as respetivas medidas de apoio com repercussões significativas na qualidade de vida das pessoas e da relevância das Juntas de Freguesia pela proximidade territorial destas com as populações locais.
No auditório acima mencionado, assistiu-se ao discurso do Presidente da Junta de Freguesia, Ezequiel Estrada, e à apresentação em formato digital, da 9ª edição da Gazeta da Freguesia pela Secretária Isabel Campaniço, com referência às atividades mais relevantes que foram desenvolvidas por esta Junta de Freguesia desde o ano transato até à presente data, destacando-se as Associações, Cultura, Educação e Inclusão. A Gazeta enquanto tradição e uma lembrança alusiva à Freguesia em 3D, realizada com a colaboração dos alunos estagiários em contexto de trabalho na Junta de Freguesia, foram entregues num saco da Freguesia a todos os presentes nesta cerimónia.
A cerimónia teve o seu término com um pequeno convívio, beberete e bolo de aniversário realizado no terraço da sede de Freguesia.

 bolo aniversário da Freguesia 19foto do aniversário da Freguesia 19º