Freguesia de Nossa Senhora de Fátima
Entroncamento

 

Fotos EOL

Na Quinta-feira, dia 13 de junho de 2019, realizou-se na sede de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento uma cerimónia simbólica do fim do estágio efetuado pelo Ricardo Ferreira, um aluno Invisual do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE).

Este Evento, contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia,Ezequiel Estrada, elementos do Órgão Executivo e funcionárias, Diretora do AECE, Filomena Pereira, da Adjunta da Direção, da Diretora de turma, dos Professores do Ricardo, das Assistentes Operacionais e da Terapeuta Ocupacional, enquanto técnica de Transição para a Vida Ativa, para além da sua mãe. 

É de salientar que o Ricardo transcreveu para Braille a Gazeta da Freguesia, que se configura parte da essência do Órgão Executivo em funções, e um Folheto de sensibilização à população relativo a canídeos. Assim, estes ficam  disponíveis e acessíveis, nesta Freguesia, a pessoas com deficiência visual ou quem os queira consultar.

O Ricardo ofereceu um folheto com o abecedário em Braille e uma lata decorada com cães, ao Presidente Ezequiel Estrada, à Secretária Isabel Campaniço e às funcionárias Sara Rito e Jacinta Pinheiro.

Somos uma Junta de Freguesia Inclusiva e orgulhamo-nos dos nossos jovens estagiários e, neste caso, do Ricardo. 

Ao Ricardo e a todos os que o acompanharam, quer no seu percurso escolar, quer no estágio queremos parabenizar e deixar um agradecimento muito especial, são fantásticos!!

Bem Hajam 

https://www.entroncamentoonline.pt/portal/entroncamento-jovem-invisual-faz-estagio-na-junta-de-freguesia-de-na-sra-de-fatima/